12.1.06

January Jingles.

Em 1980, os Residents lançaram um dos mais emblemáticos discos alguma vez registados. Partindo do raciocínio dos primeiros cinco pontos que abaixo transcrevemos, os Residents mostram toda a sua genialidade neste The Commercial Album.

Point One:
Pop music is mostly a repetition of two types of musical and lyrical
phrases: The verse and the chours.

Point Two:
These elements repeat an average of three times in a “top 40” radio edit.

Point Three:
Cut out the fat and a pop song is only one minute long

Point Four:
One minute is also the length of most commercials, and therefore, their
corresponding jingles.

Point Five:
Jingles are the music of America.

Point six:
This compact disc is terrific in shuffle play. To convert the jingles to
pop music, program each song to repeat three times.



No início dos anos 60, com vista à sonorização de uma série de anúncios publicitários, uma marca de tinta encomenda ao autor Ken Nordine uma série de textos musicados sobre cores e, à medida que a inspiração cresce e as composições nascem em catadupa, Ken Nordine reúne, em 1966, trinta e quatro dessas composições, num trabalho que não podia ter outro nome a não ser Colours.

Entre Residents e Ken Nordine, o Finisterra de hoje está carregado de jingles e não tem o patrocínio de rigorosamente ninguém. Realização e locução de Hugo Ferreira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home